23 February 2014

RAFAEL NADAL É O CAMPEÃO DO PRIMEIRO RIO OPEN

Por Bernadette S. Holvery
____________________

Rafael Nadal venceu o primeiro Torneio Rio Open, da cidade do Rio de Janeiro. O espanhol considera o Brasil um lugar de sorte pra ele.
O torneio fez bonito.
Rafael Nadal venceu o primeiro Torneio Rio Open.O espanhol considera o Brasil um lugar de sorte pra ele. http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel, journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada en torneos de tenis,
Rafael Nadal
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking, é o primeiro campeão do Rio Open. Nadal venceu na final o ucraniano Alexander Dolgopolov por 6-3 7(6)-6(3).

A partida foi muito melhor do que se esperava, pelo estado em que Nadal acabou a partida da semifinal contra Pablo Andujar, no sábado. Ele estava tão cansado que sequer deu entrevista após a partida.

O espanhol é cheio de surpresas e entrou na quadra o Touro Miúra de sempre, para alegria da torcida e dos telespectadores.

Nadal disse que o Brasil dá sorte a ele e ganhar aqui é sinal que a temporada vai ser boa. 

Rafa venceu o Brasil Open em 2005, na Costa do Sauípe, Bahia, e em 2013 em São Paulo. Depois disso ele ganhou 10 torneios em 2013, inclusive 2 Grand Slams, Roland Garros e o US OPen.

Este foi o 62º título de Nadal. Só no saibro foram 43. 

O espanhol, do Rio de Janeiro, cidade que ele adorou, vai para o México passar uns dias em Cozumel, o Caribe Mexicano, onde é proprietário de dois hotéis, Secrets y Sunscape Resorts & Spas.

Nadal só volta a jogar no Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos, em 6 de março.

Nadal, com os 500 pontos ganhos no Rio Open fica com 14.580, e aumenta a distância de Djokovic, agora com 4 mil pontos a menos e sem possibilidades de ganhar pontos, já que defenderá o título de Dubai na semana que vem.

Nadal ganhou do Rio Open  US$ 316,000 e Dolgopoov US$142,000.

No ano que vem teremos mais Nadal no Rio de Janeiro.

Nas duplas, os campeões foram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah que venceram o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero.

No tênis feminino a campeã foi a japonesa Kurumi Nara, que venceu a tcheca Klara Zakopalova.

O Rio Open pode não ter sido perfeito, mas no todo foi muito bom. Para uma estreia de torneio fez bonito. Só não deu pra entender um público sempre bem inferior à lotação máxima, já que os ingressos se esgotaram em todos os jogos.

Pelo sucesso da estreia podemos esperar que no próximo ano o torneio já poderá trazer mais nomes, principalmente no feminino que só teve jogadoras abaixo do 50º do ranking WTA.

Saldo positivo. Já podemos nos orgulhar.



No comments:

Post a Comment