08 June 2014

NADAL E DJOKOVIC: O SUPREMO TÊNIS DO PLANETA

Bernadette S. Holvery
______________________________

O campeão de Roland Garros? Foi Nadal, pela nona vez, mas poderia ter sido Djokovic, pela primeira vez. Hoje os mortais tiveram o privilégio de assistir o supremo tênis da Terra. Foi uma final que pode ficar guardada na memória porque foi perfeita. Qualquer dos dois que ganhasse teria sido perfeito.

Roland Garros. French Open. http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel, journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada en torneos de tenis.
Novak Djokovic e Rafael Nadal




O tenista espanhol Rafael Nadal, que mantém o número 1 do ranking, venceu, em uma partida fenomenal, o sérvio Novak Djokovic, número 2, por 3 sets a 1, parciais 3-6 7-5 6-2 6-4.

Nadal, com 170 horas de quadra em Roland Garros, levou pela nona vez o título do Aberto Francês em uma partida simplesmente fenomenal. Foi a partida melhor jogada pelo espanhol.

Djoko deu tudo de si, mas percebia-se que ele estava nervoso, a ponto de vomitar após perder o terceiro set.

Não existe dúvida que foi a melhor partida de Roland Garros. O tênis hoje foi reverenciado por esses dois deuses e pra todos os amantes do esporte foi um presente.

Nadal conquista o seu 14º título de Grand Slam e empata com Pete Sampras.

Nadal, visivelmente emocionado, a ponto de chorar, aplaudiu muito Djokovic que estava também chateado, com razão. Djoko esperava vencer pela primeira vez na terra sagrada de Paris.

Nadal recebeu o troféu das mãos de Bjorn Borg, o maiopr tenista sueco de todos os tempos, e encheu o troféu de lágrimas. Com o hino espanhol sendo executado e a bandeira içada o espanhol derreteu-se em lágrimas.

Hoje, o novo Rei de Espanha deve ter tido alguns momentos de alegria com a conquista do seu súdito mais famoso e querido.

Nadal prometeu voltar em 2015 para levar seu 10º troféu.


No comments:

Post a Comment