11 March 2014

RAFAEL NADAL PERDE EM INDIAN WELLS

Por Bernadette S. Holvery
_______________________

Rafael Nadal perdeu para Alexander Dolgopolov, Roger Federer penou pra ganhar de Tursunov, Murray tomou canseira de garoto de 20 anos e Wawrinka pegou molezinha. 

Quem quiser ganhar esse torneio vai precisar de treinamento de sobrevivência no deserto, porque parece estar meio difícil.

http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel, journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada en torneos de tenis,
Rafael Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking, atual campeão do torneio, perdeu para o ucraniano Alexander Dolgopolov, nº 31 por 2 sets a 1, com parciais de 3-6 6-3 6(5)-7, no Masters 1000 de Indian Wells.

Dolgopolov vai enfrentar nas oitavas de final o italiano Fabio Fognini, nº 14.

No primeiro set Nadal começou quebrando o serviço de Dolgopolov que retribuiu. Nadal volta a quebrá-lo e recebeu o troco de novo.

Nadal perde o primeiro set, com Dolgopolov jogando com muita força e vencendo um set do espanhol pela primeira vez. Eles jogaram 6 partidas e é a primeira vez que o ucraniano vence.

O terceiro set mostrou Nadal cansado e errando muito e Dolgopolov totalmente instável. Ele vencia os pontos na pura força. Os inimigos de Nadal adoram chamá-lo de boleiro, mas ontém pudemos ver Dolgopolov, 100% boleiro, contra um Nadal com a preparação física abaixo da expectativa. 

Este foi o dia dos monstros sagrados penarem.

O britânico Andy Murray, nº 6, mais cedo, venceu o tcheco de 20 anos Jiri Vesely, nº 77, que é o mais novo tenista a estar no Top 100, por 6-7(2) 6-4 6-4. Murray teve que suar pra vencer o garoto.

O suíço Roger Federer, nº 8, venceu o russo Dmitry Tursunov, nº 30, por 7-6(7) 7-6(2).  Eles proporcionaram uma partida forte e cheia de emoções, com jogadas excelentes de ambos os lados.

Federer também teve que rebolar para vencer. Ele vai enfrentar nas oitavas o alemão Tommy Haas, nº 12, que venceu o japonês Kei Nishikori, nº 21, por 7-6(3) 6-2.

O suíço Stanislas Wawrinka, nº 3, venceu o italiano Andreas Seppi, nº 32, por 6-0 6-2. O suíço pegou uma moleza danada. Ganhou facinho facinho.

Wawrinka vai enfrentar nas oitavas  o sul africano Kevin Anderson, nº 18, que venceu o russo Evgeny Donskoy, nº 114, por 4-6 6-0 6-3.

O canadense Milos Raonic, nº 11, venceu o colombiano Alejandro Falla, nº 77, por 6-4 6-3. Raonic vai enfrentar nas oitavas o britânico Andy Murray, nº 3.

Pelo andar da carruagem, o único que vai pegar moleza até a final é o sérvio Novak Djokovic. 

Quem quiser ganhar esse torneio vai precisar de treinamento de sobrevivência no deserto, o que parece estar meio difícil.

Confira todos os resultados.

Confira a Ordem dos jogos.




 Bernadette S. Holvery

No comments:

Post a Comment