18 February 2014

RAFAEL NADAL VENCE NO RIO OPEN O SEU 800º JOGO PROFISSIONAL

Por Bernadette S. Holvery
_________________

O tenista espanhol Rafael Nadal vence no Rio Open o seu oitocentésimo jogo profissional. Essa foi a 670ª vitória do maiorquino. Nadal já venceu dois torneios no Brasil, um na Costa do Sauípe e outro em São Paulo.

O tenista espanhol Rafael Nadal vence no seu oitocentésimo jogo profissional o compatriota Daniel Gimeno Traver. Essa foi a 670ª vitória do maiorquino. Nadal já venceu dois torneios no Brasil, um na Costa do Sauípe e outro em São Paulo.  http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel, journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada en torneos de tenis,
Rafael Nadal
O tenista espanhol Rafael Nadal, nº 1 do mundo, eliminou o compatriota Daniel Gimeno Traver, nº 84, por 6-3 7-5 , voltando a jogar no saibro.

Nadal vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Albert Montanes, que venceu o holandês Robin Haase por 6-1 7-6(4).

Depois de uma longa temporada jogando em quadras duras, o espanhol começa o circuito de terra. Este é um bom treino para os outros torneios que vêm em seguida.

O maiorquino começou meio sem ritmo, mas depois que quebrou o serviço do compatriota, 4-2, soltou-se mais e mostrou a que veio.

Nadal, profissional desde 2005, já venceu 13 Grand Slams e esta foi a sua 800ª partida profissional.

O Touro Miúra aproveitou os dias que antecederam o torneio carioca para conhecer a cidade do Rio de Janeiro, mas ele treinou todos os dias, mesmo com o calor que fez no final de semana.

Nadal volta a jogar depois de ter perdido a final do Australian Open para o suíço Stanislas Wawrinka. O espanhol estava lesionado e fez uma final bem fraca, dando ao suíço a oportunidade de conquistar o seu primeiro Grand Slam.

O Rio Open, primeiro torneio carioca, ATP 500, e principal torneio da América do Sul,  trouxe não só o número 1 do ranking, como o espanhol David Ferrer, nº 4, e outros espanhóis do Top 20, como Marcel Granollers, Tommy Robredo, Pablo Andujar e Nicolas Almagro, o italiano Fabio Fognini e o argentino Juan Monaco.

O dia teve mais espanhóis jogando, mas nem todos sairam-se bem.

O espanhol David Ferrer, nº4 do ranking, eliminou o francês Jeremy Chardy, nº 45, por 6-2 6-3 e seu próximo adversário é o argentino Federico Debonis.

O ucraniano Alexander Dolgopolov, nº 54, eliminou o espanhol Nicolas Almagro, nº 18, por 2-6 6-3 6-0 e vai enfrentar na segunda rodada o argentino Facundo Bagnins.

O espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 4, eliminou o também espanhol Pablo Carreno Busta, nº 64, por 7-6(5) 6-3. Vai enfrentar na próxima rodada o sérvio Dusan Lajovic.

O italiano Fabio Fognini, nº 14, eliminou o eslovênio Aljaz Bedene, nº 103, por 7-6(5) 0-6 6-1. O italiano vai enfrentar o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o colombiano Alejandro Gonzalez. 

O argentino Juan Monaco, nº 42, eliminou o compatriota Horacio Zeballos, nº 112, por 6-3 6-1. Na segunda rodada ele enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci.

A brasileira Teliana Pereira eliminou a romena Alexandra Cadantu, cabeça de chave nº 4, por 6-3 6-4 e na segunda rodada vai enfrentar a vencedora do jogo entre a cazaque Yaroslava Shvedova e a austríaca Patricia Mayra-Achleitner. 







No comments:

Post a Comment