![]() |
Rafael Nadal na coletiva de imprensa de hoje em Madri |
Rafael Nadal, tenista espanhol, 26 anos, 5°do mundo, disse que ainda pode melhorar o seu jogo. O espanhol ficou sete meses fora de combate por causa de uma lesão no joelho esquerdo.
Nadal voltou à ativa em janeiro deste ano e desde então venceu 4 dos 6 campeonatos que participou. Ele foi vice-campeão em Viña del Mar, campeão em São Paulo, campeão em Acapulco, campeão em Indian Wells e vice-campeão em Montecarlo e campeão em Barcelona.
Rafael Nadal, quando longe das competições, fez falta ao circuito. Os seus adversários, os atuais quatro primeiros do ranking, aproveitaram-se de sua ausência, mas devem estar, neste momento, com as barbas de molho porque o Touro Miúra está definitivamente de volta.
Os organizadores dos principais eventos do tênis sabem da importância de Rafael Nadal. Eles sabem que o circuito do tênis fica pobre de glamour quando ele está ausente.
Os diretores de Roland Garros até cogitaram mudar as regras e colocarem Nadal como cabeça de chave 1 em Paris, mas depois voltaram atrás e decidiram seguir as atuais regras. Nadal é o maior campeão de Roland Garros e vai tentar neste ano o seu oitavo título no saibro francês.
Nadal disse hoje que pode jogar melhor do que vem jogando nesta temporada. Ele diz estar surpreso com o seu próprio sucesso na recuperação. Ele vai tentar ganhar o torneio de Madri pela terceira vez. Ele venceu em 2005 no piso duro coberto e em 2010 no saibro. Ele diz não se considerar favorito de Madri e que jamais se sente favorito antes das competições e que gosta de jogar em casa para o seu povo.
Se Nadal continuar melhorando o jogo ele tem reais chances de levar Madri, Roma e Roland Garros. Isso significa que ele pode voltar a ser o n°1.
Segura Djokovic que o Touro Miúra voltou!
Bernadette S. Holvery