Os brasileiros que amam tênis e correram para assinar os serviços da Sky e da Net para poderem assistir os jogos do Torneio de Roland Garros, só descobriram que teriam direito a apenas 1/3 dos jogos quando já tinham assinado.
A Band não avisa a ninguém que o serviço que ela entrega é só 1/3.
Eles conseguiram contrato exclusivo com o Torneio de Roland Garros, o Grand Slam francês, um dos principais torneios de tênis no mundo, até 2017.
O Conselho administrativo de Roland Garros disse que assinou com a Band porque eles iriam transmitir os jogos em várias plataformas.
Será que eles sabiam que a grade de programação seria dividida por três e cada fatia seria transmitida por uma dessas plataformas, mas sem nenhuma conexão entre elas?
Ninguém que eu conheça assina Net e Sky. Claro, porque a programação de ambas as operadoras é praticamente a mesma. Uma é a cabo, a Net, que pertence á Rede Globo e a outra é satélite, a Sky, e a outra é a internet.
A programação desta quinta-feira, pela Bandsports, era esta:
Repare que em um canal, Bandsports, da Net, transmitiu o jogo de Novak Djokovic vs Guido Pella e na Bandsports2, da Sky (satélite), iriam transmitir o jogo do Rafael Nadal. A chuva atrapalhou e a maioria dos jogos programados para hoje, inclusive o de Rafael Nadal, foi transferido para amanhã.
Dá pra entender? Ou você assiste o jogo do Djokovic ou o jogo do Nadal. A quem isso interessa?
O correto, já que eles iriam separar, teria sido uma transmitir o WTA (feminino) e a outra ATP (masculino). Assim quem segue um ou outro teria o torneio por inteiro.
Isso foi falta de atenção dos Organizadores de Roland Garros com o público brasileiro ou eles caíram no conto do vigário achando que estavam abafando?
Por uma coisa e por outra só dá pra chegar a uma conclusão, eles estão pouco se lixando pro terceiro mundo. Os franceses enfiaram o dinheiro no bolso e pouco se importaram com a qualidade.
Nós, assinantes e telespectadores, fomos enganados e fomos lesados.
Reclamar para quem?
No twitter temos @RolandGarros
No facebook
Se você se sentiu enganado mande uma mensagem.
Se alguém quiser traduzir este post para o francês, inclusive corrigir o francês da imagem acima, por favor, avise. Eu coloco a tradução em outro post com o devido crédito.
Bernadette S. Holvery
No comments:
Post a Comment